Perguntas Frequentes

1 - Qual o horário de visitas?
Enfermarias e Maternidade
14h às 15h e 20h às 21h

 

Apartamentos
8h às 22h

Unidade de Terapia Intensiva (UTI)
11h às 12h (limitado a 6 pessoas)

20h às 20:30 (limitado a 2 pessoas)


2- Qual a idade mínima para visitar um paciente?
Por medida de segurança, a idade mínima é de 14 anos.


3- Posso circular pelo Hospital sem o crachá de identificação de acompanhante e visitante?
Não. O uso do crachá é obrigatório nas dependências do Hospital.


4- Quero fazer um Elogio, Sugestão ou Reclamação, quem devo procurar?

Você pode fazer seu Elogio, Sugestão ou Reclamação através do impresso da Ouvidoria (folheto) disponível em diversos locais do Hospital. Você deve depositar este impresso nas urnas da Ouvidoria.
Você também pode dar a sua opinião através deste site, clicando neste link: (link da Ouvidoria).

5 – Posso levar alimentos para o paciente?

Não. O hospital fornece todas as refeições necessárias para a recuperação dos pacientes, somente em casos especiais, deve ser feita a solicitação para a nutricionista que fará uma avaliação.
A entrada de alimentos trazidos de fora no hospital pode causar vários problemas. Como não são produzidos pelo hospital, não há como saber como este alimento foi preparado, como foi acondicionado e como foi o seu transporte. Além disso, deve-se levar em consideração o controle do prazo de validade de todos os produtos utilizados em seu preparo. Qualquer erro em alguma etapa dos processos citados pode causar sério problema de saúde para o paciente e/ou familiar, como a aquisição de uma infecção intestinal. Sabe-se também que os alimentos ao serem consumidos geram pequenos farelos de matéria orgânica e a presença dessa matéria orgânica no ambiente hospitalar sem o seu correto controle favorece a proliferação de insetos e ratos, prejudicando a saúde dos pacientes internados, pois podem trazer consigo outras doenças.

6 – Posso levar flores para o paciente?

Oferecer flores é um sinal de carinho, cuidado e atenção. Mas, se a intenção for celebrar a chegada de um bebê ou animar um amigo que está doente, talvez seja melhor pensar em outro presente. As flores oferecem risco de infecção aos pacientes internados. A umidade e a presença de material orgânico em deposição na terra dos vasos favorecem o crescimento de bactérias e de fungos que podem causar sérios problemas de saúde. Além disso, as flores podem favorecer a captação de insetos, como formigas, e também causar alergias.

7 – Posso levar som, aparelho de televisão, computador ou ventilador para o quarto onde está o paciente?
Você deve solicitar a autorização através do ramal 269, onde será avaliada e emitida uma autorização por escrito que irá constar no prontuário do paciente.


8- Como faço para marcar uma consulta?
Você deve ligar na Central de Agendamento, no ramal 275.



Voltar ao topo