FAÇA UMA DOAÇÃO

A Santa Casa de Ouro Preto possui canais para que você possa contribuir com doações ajudando a manter os seus atendimentos

As formas para realizar doações são:

Projeto: Alimento pela vida

A Campanha Alimento pela Vida tem como objetivo, reduzir em 20% o valor investido na compra de gêneros alimentícios do Hospital Santa Casa de Ouro Preto. O alimento doado representa mais que uma refeição ofertada aos pacientes e familiares, a economia gerada na compra dos gêneros alimentícios, proporcionará o investimento e manutenção das áreas assistenciais. O investimento médio de compra dos gêneros alimentícios é de R$ 40.000 reais/ mês, que representa diariamente 780 mil refeições. 

 O que doar?

Aceitamos qualquer produto não perecível. Abaixo relacionamos os alimentos que mais necessitamos:

Arroz comum / Arroz parboilizado, Feijão, Óleo, Sal, Açúcar, Maisena, Aveia, Biscoitos cream cracker / maizena/ Macarrão espaguete, Leite em pó / Leite desnatado, Chás (mate/ camomila / erva doce) e Café.

Como doar?

É bem simples, qualquer pessoa ou empresa pode ajudar. A Santa Casa de Ouro Preto aceitará doações oriundas do armário de pessoas comuns, de empresas produtoras de alimentos, mercados, atacadistas ou de outras iniciativas, como: Trote Solidário, Campanhas dentro de Empresas, Arrecadação em Festas Comemorativas e Eventos. Para a logística da coleta, disponibilizamos caixas coletoras, estrados, transporte e carregadores. Nossa equipe ao final de cada doação, qualifica e contabiliza os produtos para prestação de contas.

Projeto: Uniformes para funcionários da Hotelaria, Enfermagem e Unidade de Alimentação e Nutrição

O objetivo do projeto é adquirir tecidos para confecção de uniformes para os funcionários da Hotelaria e da Enfermagem da instituição, com objetivo de melhorar a imagem e organização interna da empresa, além de melhorar a autoestima do funcionário, e sua motivação para tornar seu trabalho apresentável e padronizado.

A aquisição de uniformes para os funcionários acaba não se tornando uma necessidade prioritária, quando pensamos nas necessidades do pacientes e sua complexidade de assistência: Medicamentos, Materiais médicos, enxoval, exames, alimentação que atenda ás suas necessidades dietéticas, esterilização de materiais, limpeza e higienização das acomodações, assim como uso de saneantes específicos para este fim, etc...

A direção da Santa Casa se preocupa, porém, também com a imagem que a instituição transmite aos seus usuários e a autoestima envolvida com a disponibilização de uniforme para seus funcionários.

Por meio deste projeto, a Santa Casa apresenta às pequenas e médias empresas da região um orçamento que abrange a aquisição de enxoval para todos os funcionários.

O que doar?

O coordenador do Serviço de Hotelaria realizou um levantamento de viabilidade em que a confecção dos uniformes para funcionários da Hotelaria e Enfermagem ficarão em um custo mais acessível, se forem confeccionados na própria instituição, que possui um sub setor de Costura dentro do setor de Hotelaria que conta com o serviço de duas costureiras.

Como doar?

A doação será em tecido (tipo de tecido deve ser verificado com o coordenador da Hotelaria) ou doação em dinheiro para compra dos tecidos.

Doação do Imposto de Renda

Na declaração anual do Imposto de Renda você pode fazer a sua doação para a Santa casa de Ouro Preto no valor de 3% do Imposto de Renda a ser pago. Esse valor é destinado na promoção de melhorias e manutenção dos serviços prestados pelo Hospital.

Através do fundo da Criança e do adolescente você pode direcionar 3% do valor do Imposto de Renda a ser pago . 

Acesse http://migre.me/wg32e e veja o passo a passo para realizar essa doação.

Doações em espécie:

Ou, ainda, caso prefira realizar sua ajuda com qualquer valor em dinheiro, os dados para depósito são: 
Banco do Brasil 
Conta corrente: 9000-X 
Agência 0473-1


Voltar ao topo