Preparo para Exames e Procedimentos

Endoscopia:

8 horas de jejum absoluto. Trazer um acompanhante e a guia do convênio autorizada quando necessário.

Raio - X de coluna lombar:

Tomar, 1 dia antes da realização do exame, 3 comprimidos de Lacto-purga às 20h e 60 gotas de Luftal às 22h.

Ultrasson - abdominal ou vias urinárias

Jejum de 8 horas e bexiga cheia.

Tomar, um dia antes do exame, 30 gotas de Luftal (de 8 em 8 horas) e 2 comprimidos de Lacto-purga às 20h.

Polissonografia

A Polissonografia é um exame que avalia o padrão de sono habitual do paciente. O exame consiste no registro simultâneo de atividades do organismo durante a noite, tais como: atividade elétrica cerebral (eletroencefalograma), movimento dos olhos (eletro-oculograma), atividade dos músculos (eletromiograma), respiração, oximetria, ronco e posição corpórea. Esse exame é feito com aparelhos digitalizados, que permitem uma precisa aquisição de dados e análise do sono do paciente durante a noite por meio de eletrodos na superfície do corpo, de maneira não invasiva. A acomodação é um suíte individual com café da manhã. Você será despertado às 06:00 horas da manhã.

Recomendações para o dia do exame de Polissonografia:

1 - Lavar a cabeça com sabonete neutro (sem usar condicionador, creme ou gel), secar naturalmente ao longo do dia;
2 - Barbear-se;
3 - Trazer uma roupa bem confortável para dormir;
4 - Trazer travesseiro (caso não se sinta confortável em utilizar outro), e objetos de uso pessoal;
5 - Manter uso de medicamentos habituais (a suspensão só deverá ser feita por solicitação médica prévia);
6 - Não é necessário jejum;
7 - Não utilizar cremes corporais no dia.

Local do exame de Polissonografia:

Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto, no setor de Polissonografia que está localizado no terceiro andar da instituição.

Dúvidas: (31) 3551-1133 ramal 232 ou 275 de 07h às 19h, de segunda à sábado.