O que é sistema de gestão de qualidade?

Um sistema de Gestão da Qualidade busca padronizar e controlar os processos, viabilizando a medição da eficiência e eficácia das ações tomadas. Esse gerenciamento tem o objetivo de proporcionar segurança à alta administração para a tomada das decisões estratégicas, pois possibilita a leitura e análise dos indicadores de desempenho de forma precisa e confiável, além do ganho de visibilidade frente ao mercado.

O foco específico do sistema de Gestão da Qualidade na Santa Casa da Misericórdia de Ouro Preto está na satisfação do cliente-paciente, seus familiares e acompanhantes e na melhoria contínua dos processos assistenciais.

Perfil Organizacional

Política da Qualidade:

Difundir a cultura da Qualidade através da análise crítica de resultados e melhoria contínua das práticas de atenção à saúde com segurança e ética, para satisfação dos nossos Clientes.

Negócio

Missão

Prestar assistência hospitalar com qualidade, resolutividade, humanização e ética, através de equipe interdisciplinar comprometida.

Visão

Obter equilíbrio financeiro e eficiência da gestão, tornando-se um hospital filantrópico sustentável até 2018.

Valores

Resultados, Ética, Segurança das Informações, Desempenho, Comprometimento, Atendimento Humanizado, Integração Social, Gestão do Conhecimento, Comunicação, Qualidade.