Grupo de Trabalho da Humanização (GTH)

O Grupo de Trabalho da Humanização (GTH) da Santa Casa da Misericórdia de Ouro Preto (SCMOP) se destina a empreender uma política institucional de resgate dos valores humanitários na assistência, em benefício dos usuários e dos colaboradores da Instituição, nos termos da Portaria nº 881 de 19/06/2011, do Ministério da Saúde. Esta portaria institui, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), o Programa Nacional de Humanização da assistência hospitalar (PNAH), que dispõe sobre a obrigatoriedade dos hospitais implantarem um Programa de Humanização (PH) e criarem uma comissão para a execução de Políticas de Humanização.

Objetivo Geral: "Criar, desenvolver e implementar ações de humanização na assistência aos pacientes e nas relações com e entre colaboradores, promovendo um processo permanente de mudança de cultura de atendimento à saúde, objetivando a garantia do respeito à dignidade humana".

Fique atento!
As ações do GTH são sempre divulgadas em nosso site.