CERTIFICAÇÕES

Atualmente, a Santa Casa da Misericórdia de Ouro Preto (SCMOP) busca duas certificações:


1) ONA Nível 1
A ONA (Organização Nacional de Acreditação) é uma instituição não governamental que tem o objetivo de promover um processo permanente de avaliação e de certificação voluntário, periódico e reservado da qualidade dos serviços de saúde em três níveis:

O primeiro identifica que a instituição tem requisitos básicos de qualidade assistencial e segurança para o paciente. O segundo caracteriza a adoção do planejamento na organização e o terceiro demonstra que a instituição está dentro dos padrões de excelência, utilizando indicadores para avaliação de resultados e melhoria dos processos. A Santa Casa da Misericórdia de Ouro Preto busca, inicialmente, ser acreditada no nível 1 da ONA.


2) ISO 9001:2008

A certificação ISO 9001:2008 é também uma meta a ser alcançada pela Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Ouro Preto.
A ISO 9001:2008 especifica requisitos para a gestão da qualidade para uma organização:

• Que necessita demonstrar sua habilidade em fornecer produtos ou serviços que atendam às necessidades dos clientes e aos requisitos regulatórios aplicáveis

•Que desejam alcançar a satisfação dos clientes através da efetiva aplicação do sistema, incluindo processos para melhorias contínuas, garantia de conformidade com os requisitos do cliente e requisitos regulatórios aplicáveis


Voltar ao topo